10 Dicas Para Parar de Roncar

O ronco não é incomum na população, mas tem problemas de saúde. No entanto, 50% dos homens e 25% das mulheres roncam. É uma estatística alta se considerarmos o fato de que não é uma coisa boa.

A primeira coisa a fazer é perguntar sobre a causa. Você tem que ir ao médico para uma revisão para descobrir o mal por trás do ronco. Felizmente, existem remédios naturais e várias soluções para parar de ressonar.

Como parar de roncar? 10 remédios naturais e outras soluções

Quando uma pessoa ronca, pode haver diferentes tipos de inconveniências. Primeiro de tudo, quem dorme com essa pessoa também é afetado. De qualquer forma, devemos entender que é um problema de saúde e que deve ser tratado e resolvido.

O ronco pode ser causado pela apnéia do sono. Existem também outras causas, como pólipos, sinusite ou o fato de o septo do nariz ser desviado. O principal é encontrar a causa do ronco e tentar aliviar este problema com remédios naturais e outras soluções para parar de roncar.

1. Exercícios guturais

Fazer alguns exercícios guturais antes de dormir ajuda a reduzir o ronco. Há pessoas que roncam devido à falta de tônus ​​muscular na garganta. Por esse motivo, cantar ou fazer exercícios guturais pode ajudar a parar de roncar.

Uma maneira de fazer isso é tocar algum instrumento de sopro, especialmente alguns minutos antes de ir para a cama. Outra ideia é repetir um som que envolve a letra “g”, dizendo “uga”, “guga” ou similar. Você tem que repetir como se estivesse cantando.

2. Jantar especial para não roncar

Comer uma certa maneira antes de ir dormir pode ajudar a parar de ressonar. Às vezes, o ronco é devido ao fato de que o alimento que é tomado é muito pesado. Isso faz com que o estômago pressione o diafragma e, por causa disso, pode haver roncos.

Por esta razão, você tem que comer refeições leves, como saladas, frutas e legumes. Você também deve evitar beber refrigerantes, além de reduzir o consumo de laticínios. Estes produzem mucosa que pode aumentar o ronco.

3. Gargarejo com mel e framboesa

Com uma infusão de mel e framboesa, você pode gargarejar para reduzir o ronco. Nos episódios de gripe, é comum aumentar o ronco, mas uma infusão de mel pode ajudar os dois problemas de saúde.

Nestes casos, é bom para gargarejo com uma infusão de mel e framboesa, é uma solução adequada para parar de ressonar. A mistura desses dois ingredientes dá origem a um expectorante eficiente que ajuda a remover a fleuma.

4. Azeite e arruda

Um remédio natural para parar o ronco é feito através da mistura de azeite e arruda. Recomenda-se adicionar ruda em uma garrafa com azeite e deixe descansar por duas semanas, embora você também precise visitar o médico para investigar a origem do ronco.

Quando a mistura estiver pronta, coe e reserve o óleo sozinho. É usado pela unção antes de dormir no pescoço, pescoço e nariz. Desta forma, a pessoa pode ver que o ronco deles diminui ou desaparece completamente.

5. Colo cervical

Uma solução eficaz para parar de roncar é usar um colar cervical. Na maioria das vezes a postura no momento do sono provoca ronco. Por esse motivo, um colo cervical pode ser muito útil.

Existem colares de espuma macia, como aqueles que são prescritos após um acidente que feriu a coluna vertebral. Estes ajudam a manter uma postura diferente para o natural no momento do sono e isso é conseguido parar de ressonar.

6. Tratar patologias nasais

Existem curativos nasais de venda livre em farmácias que prometem eliminar o ronco. No entanto, eles não são cientificamente apoiados, e é muito provável que eles não funcionem se a origem desse problema for uma condição nas passagens nasais.

7. Água, sal e fermento

Se o ronco é causado por congestão, a água com sal e bicarbonato pode resolvê-lo. Este remédio caseiro para parar de roncar é muito simples, e também alivia se você tem uma congestão nasal e fria.

Em vez de usar soluções salinas que são vendidas em farmácias, você pode recorrer a esse remédio. É o suficiente para misturar um pouco de sal e bicarbonato de sódio na água e lavar o nariz com ele, o que alivia imediatamente.

8. Remoção de amígdalas

Quando as crianças roncam com frequência, é necessário fazer um check-up médico. Um otorrinolaringologista é responsável por revisar o motivo do ronco em crianças, porque você deve saber que isso nunca é normal.

Se uma criança ronca muito alto e também sofre de apneia (pare de respirar por alguns segundos enquanto dorme), você terá que avaliar se ela é causada por suas amígdalas serem muito grandes. Neste caso, eles terão que ser removidos para eliminar o problema e outras situações que surjam, como malformações maxilares.

9. Gargarejo com hortelã

Parar de roncar gargarejos com hortelã pode ajudar. A hortelã é ideal para liberar os pulmões e permitir uma passagem de ar correta, para ajudar a melhorar a circulação do ar.

Para isso, você só tem que preparar uma infusão com hortelã. Você pode usar a erva ou um óleo essencial. Com este chá eles gargarejam antes de dormir, o que deve ser suficiente para notar uma clara diferença.

10. Mudanças nos hábitos

Existem vários hábitos que podem dificultar a cessação do tabagismo. Obesidade, tabagismo ou ingestão de álcool são alguns dos fatores mais comuns que fazem as pessoas roncarem. Além disso, alguns medicamentos para dormir podem causar ronco.

A coisa mais importante para parar de roncar é fazer exercícios, parar de fumar e não beber antes de dormir. Não se esqueça que tudo isso melhora o sistema respiratório e o sistema vascular, o que permite melhorar a saúde geral do corpo e não roncar mais.

Veja mais dicas para parar de roncar no vídeo abaixo: