Dicas que você deve aplicar para diminuir a queda de cabelo

A perda de cabelo é menos frequente nas mulheres do que nos homens. É um processo natural que aparece ao longo do tempo, em alguns mais cedo do que em outros.

No entanto, existem muitas soluções para impedir a queda de cabelo . Aqui vamos falar sobre isso.

Você é uma daquelas pessoas que percebeu que seu cabelo está caindo mais e mais freqüentemente? Portanto, recomendamos que você siga as dicas a seguir para parar esse problema.

Perda de cabelo

Durante a nossa juventude, podemos perder entre 50 e 80 fios de cabelo diariamente. Isso ocorre porque o ciclo de vida de cada um deles é de 2 a 7 anos. Uma vez que este ciclo tenha sido completado, cada folículo capilar prepara-se para formar um novo cabelo dentro de aproximadamente três meses.

Má nutrição, algumas doenças e tratamentos, nervosismo, estresse, alterações hormonais e genética podem ser uma das razões para a queda de cabelo.

Alguns agentes externos, como climas quentes, produtos químicos, secadores e ferros, também contribuem para esse problema.

Após a queda, novos cabelos mais finos são formados, com um ciclo de vida mais curto. Ao cair, o mesmo processo acontece até que o folículo se feche completamente e eles não cresçam mais.

7 dicas eficazes

1. Massageie o couro cabeludo

Massagear o couro cabeludo ajuda a prevenir a queda de cabelo.

É a coisa mais simples que você pode fazer para evitar a queda de cabelo. Isso não implica nenhum gasto econômico. Somente se você desejar, você pode fazê-lo aplicando óleo de amêndoa ou qualquer outro óleo essencial.

Massagem no couro cabeludo diário promove a circulação sanguínea e ativa a função do folículo pilosoAlém disso, é uma técnica relaxante.

2. Esfregue o suco de cebola

Esfregue o suco de cebola no couro cabeludo antes de dormir e deixe agir durante a noite. Retire-o pela manhã com uma boa lavagem para evitar o cheiro. Prepará-lo é muito simples.

Ingredientes

  • 1 cebola
  • 1 copo de água (200 ml)

Preparação

  • Para começar, num liquidificador misture 1 cebola descascada com o equivalente a um copo de água. Misture por vários minutos até que não haja grumos.
  • Também funciona com alho e suco de gengibre. A preparação de ambos é igual à do suco de cebola. Use apenas um suco de cada vez, não os misture.

3. Lave com água de batata

Outra opção que irá ajudá-lo a parar a perda de cabelo é a água de batatas e alecrim. É muito econômico e simples de preparar. Você pode lavar o cabelo com ele sem precisar enxaguá-lo novamente.

Ingredientes

  • 3 batatas
  • Folhas de alecrim (a gosto)
  • 4 xícaras de água (1 litro)

Preparação

  • Corte as batatas em fatias. Em uma panela, misture-as com as folhas de alecrim e ferva-as em um litro de água. Coe a preparação e deixe descansar.
  • Lave o cabelo como de costume e use esta mistura como uma lavagem à temperatura ambiente todos os dias. A quantidade de ingredientes dependerá do comprimento do seu cabelo.

4. Aplique aloe vera

Aloe Vera contém benefícios incríveis para evitar a perda de cabelo.

Prepare um suco com  aloe vera  e óleo de coco para fortalecer seu cabelo. Aplique nos cabelos, deixe agir por meia hora e depois lave com o xampu e o condicionador de sua escolha.

Ingredientes

  • 1 folha de Aloe Vera
  • 3 gotas de óleo de coco

Preparação

  • Para começar, pegue uma folha de Aloe, descasque-a para extrair o cristal e lavá-lo muito bem.
  • Em seguida, no liquidificador processe o copo com três gotas de óleo de coco. Então, uma vez formada uma mistura homogênea, aplique-a da raiz até a ponta.
  • Você pode substituir o óleo de coco por azeite ou óleo de amêndoa, de acordo com sua preferência. Não se preocupe com o cheiro de Aloe vera, porque o óleo vai escondê-lo.
  • Por fim, repita o aplicativo uma vez por semana.

5. Coma mais proteína

Inclua mais alimentos ricos em proteínas em sua dieta diária para evitar a queda de cabelo. A maioria dos alimentos ricos em proteínas também contém vitamina B12, o que fortalece.

Lembre-se que o bom funcionamento do nosso corpo depende da nossa dieta. Isso inclui aumento da produção de colágeno e outros compostos essenciais para a saúde do cabelo.

6. Níveis mais baixos de estresse

O estresse pode favorecer a perda de cabelo. Pratique alguma atividade física, como caminhadas, natação, ciclismo ou esportes de sua escolha, por um mínimo de meia hora por dia todos os dias. Fazer ioga também ajuda a reduzir os níveis de estresse.

Conversar com uma pessoa de confiança ou um especialista quando você está enfrentando certas situações ajuda a reduzir o estresse. Outra opção para acalmar o seu nível de ansiedade, nervos e estresse é beber chás de ervas ou infusões como a camomila.

7. Tome vitaminas

Muitas vezes paramos de tomar vitaminas quando somos adultos. A vitamina A é um antioxidante que estimula a glândula sebácea no couro cabeludo.

A vitamina B contribui para a produção de melanina, que por sua vez estimula a circulação sanguínea. Por outro lado, a vitamina E também promove a circulação e mantém os folículos pilosos saudáveis e ativos.

Não é necessário investir muito dinheiro e tempo para parar a queda de cabelo. No entanto, existem suplementos naturais de excelente qualidade, o mais recomendado deles é o hairloss blocker que é um produto 100% natural que ajuda a fortalecer os fios, aumentar o volume dos cabelos e diminuir a queda. Você também pode escolher a opção que a natureza nos oferece.

Apenas seguindo estas dicas e criando novos hábitos você conseguirá manter cada cabelo em seu lugar. Isso vai parecer cabelo espetacular por mais tempo.